Evolução Histórica do Treinamento

 O treinamento até então, era considerado apenas como um meio para preparar a pessoa ao cargo que ocupava com vista a desenvolver a força de trabalho na organização, no entanto, pode-se perceber que o conceito de treinamento evoluiu ao longo dos anos, com as transformações pelas quais passaram as empresas, desde a face mecanística até a era da informação.

Hoje o treinamento é visto como uma ferramenta de inovação, de valorização do potencial humano, pois as pessoas das organizações desempenham um papel vital para o alcance dos objectivos globais da organização. Sendo assim, a organização um conjunto de recursos humanos que constituem a mola impulsionadora, e sem os quais ela não existiria, ou não conseguiria realizar o seus objecto social, nem alcançar os objectivos, deverá também, e quando necessário efectuar treinamento de pessoal, permitindo com que estes em função das experiencias e de novos conhecimentos adquiridos possa sentir-se capazes de desempenhar funções cada vez mais complexas, e atingir patamares cada vez mais maiores estado sempre motivados e comprometidos.

De acordo com Malvezzi (1994), o treinamento, a partir dos anos 20, era uma instituição tradicional, que foi evoluindo qualitativamente. O autor identifica cinco (5) na evolução do treinamento: subdesenvolvimento, em desenvolvimento, em decorrência do início industrial, industrialização avançada e pós-industrialização. O autor explicita que essa evolução corresponde as necessidades geradas em comum acordo com o processo de industrialização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Click aqui