Vídeo

Vídeo

Hoje em dia é frequente sempre que acontece um evento seja por exemplo uma cerimónia de aniversário, um casamento ou lobolo, quando possível guardamos recordações. No passado era na forma de fotografias mas actualmente o vídeo parece ganhar mais espaço. Mas afinal porque é que isso acontece?

Vídeo é uma imagem em movimento. O vídeo pode ser obtido de várias formas:

Recorrendo a câmaras digitais;

Recorrendo a câmaras de vídeo analógicas, televisão, etc.

De acordo com a finalidade dos vídeos, podemos distinguir: Vídeo-aulas, Teleconferência e Videoconferência.

Vídeo – aulas é uma aula gravada e distribuída em forma de vídeo. São muito usados na Educação à Distância com o objectivo de ilustrar, reforçar e complementar o conteúdo das aulas.

Teleconferência é uma troca ao vivo de informações em massa entre pessoas e máquinas distantes uns dos outros, mas ligados por um sistema de telecomunicações. 

Videoconferência consiste numa discussão em grupo ou pessoa-a-pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros como se estivessem reunidos num único local. Alguns sistemas permitem que se trabalhe de forma cooperativa, compartilhando informações e materiais de trabalho sem a necessidade de locomoção geográfica. Em outros sistemas, simula-se uma reunião como se todos os participantes estivessem na mesma sala, ao redor de uma mesa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Click aqui